Aquicultura offshore

Tratamentos de águas

A criação de salmão é uma indústria global que move milhões de dólares e que enfrenta dificuldades consideráveis plantadas por a crescente pressão dos organismos reguladores ambientais. Como os organismos marinhos crescem em malhas sintéticas (sujas) reduze o oxigénio disponível para o peixe e podem disseminar doenças infecciosas e parasitas entre os peixes.

 

Foi feito no Chile (o principal país produtor de salmão) um estudo para estudar a redução da formação de sujidade nas malhas das jaulas do peixe usando a tecnologia LG Sonic ® numa instalação de criação de salmão a sul do mar do chile.

Fizemos a instalação de um sistema de LG Sonic® numa jaula de salmão de 20m por 20m. As malhas usadas nesta experiencia ficaram rapidamente cobertas com sujidade de organismos marinhos especialmente algas filamentosas. Depois de 28 dias podemos observar uma grande diferença entre as malhas da jaula de referencia e as malhas da jaula tratada com o nosso sistema de ultra som de frequências especificas (figura em baixo). A malha de referencia estava coberta em grande medida com sujidade marinha (algas filamentosas e substancias biológicas limosas) em comparação com as malhas tratadas com o nosso tratamento de ultra-som. E também não houve mudanças detectáveis no comportamento dos salmões durante toda a experiencia.

 Estes resultados indicam que se pode suprimir a formação de sujidade marinha nas jaulas de salmão. Com o nosso sistema de ultra-som deu-se como resultado, uma manutenção menos frequente e uma menor utilização de agentes tóxicos de anti sujidade e menores custos de manutenção

Tratamentos de águas