Biofilme

Em muitas aplicações industriais e comerciais onde a água é armazenada, você pode crescer um biofilme. O crescimento do biofilme pode danificar a planta e reduzir a eficiência do circuito. Um biofilme pode crescer determinados substratos que estão na água.

Quando as temperaturas são elevadas, por exemplo, em torres de refrigeração, pode aumentar-se muito rapidamente uma variedade de diferentes microrganismos, tais como bactérias, fungos, algas, resultando na formação de um biofilme em certas superfícies submersas em água. Durante a formação do biofilme, alguns microorganismos começam a produzir substâncias poliméricas extracelulares (EPS) que reforçam a estrutura do biofilme.

Desvantagens do biofilme:

  • Mesmo uma pequena camada de biofilme dentro de um diâmetro reduzido do tubo de condução. Isto significa que menos água pode ser bombeada através do circuito, mas também tem de ser aumentado de bombeamento de energia. Isto pode resultar em maiores custos operacionais e de eficiência menor desempenho da torre de arrefecimento.
  • Uma biopelícula pode ser composta de até 85-95% de água, pode funcionar como uma camada de isolamento em torno das aberturas e condutas, reduzindo assim a eficiência da refrigeração da torre.
  • Um biofilme pode conter bactérias que podem produzir vários produtos químicos corrosivos. Por exemplo, as bactérias anaeróbias que reduzem o sulfato. Estas bactérias produzem ácido sulfúrico pode causar a corrosão de tubos de metal. Além disso, o chamado ferro-bactérias oxidantes pode provocar a corrosão do metal, resultando em tubos radiantes de reparação dispendiosas.
  • O biofilme pode ser convidado patogénicos bactérias Legionella. Estas bactérias podem formar aerossóis e infectar os seres humanos, quando inalado causando pneumonia grave.

O biofilme em várias aplicações

Ela é usada em edifícios condicionado muitos ar. Estes sistemas utilizam água para arrefecimento. Nos tanques de água e algas podem crescer biofilme. Estes organismos Legionella (bactérias) podem ser espalhadas pelo sistema de condicionamento de ar (através de aerossol), produzindo, por exemplo, o “síndroma dos edifícios doentes” que é transmitido através do ar.

É frequentemente aplicado a osmose inversa, uma técnica de filtração. Quando uma camada de crescimento de biofilme aderente à membrana diminui a eficiência de filtração, e uma pressão maior tem de ser aplicada para filtrar a mesma quantidade de água.

Reverteu osmose, uma técnica de filtração está sendo aplicado com mais freqüência. Quando uma camada de biofilme cresce sobre as membranas de espessura, a eficiência de filtragem e pressões mais elevadas gotas devem ser aplicados para filtrar a mesma quantidade de água.
Os permutadores de calor pode ser coberta com uma camada grossa de biofilme, especialmente aqueles utilizados em ambientes industriais, usando água com temperaturas.
Mais frequentemente, todas as instalações de água usando estão sujeitos a problemas com o biofilme.Exemplos são máquinas para lavar carros, enchimento de garrafas, por aspersão, sistemas de combate a incêndio, produção de gelo, e assim por diante.

Visão geral da solução LG ® de Sonic

LG Sonic ® utiliza técnicas inovadoras de ultra-som para combater algas e biofilme em todas estas aplicações industriais. Quando o dispositivo é ativado LG Sonic ®, ultra-sonografias atacar algas unicelulares e mais azul-verde e do biofilme e algumas outras bactérias responsáveis pela sua formação.Será reduzido e aboliu o crescimento de algas afetada, o biofilme se deteriorar lentamente, permitindo fácil limpeza e operações de eliminação. As estratégias de controle de Legionella também deve incluir o controle de cianobactérias, que aumentam o crescimento de Legionella em reservatórios de água e melhorar a sobrevivência em aerossóis. A LG Sonic ® converte o ambiente de água menos favorável para as bactérias de Legionella multiplicar e / ou aderir a superfícies, incluindo as superfícies de biofilme formado posterior para auxiliar na formação (ou aperfeiçoamento) do biofilme.

Benefícios da solução LG ® Sonic:

  • Reduz e controla a quantidade de crescimento do biofilme de uma forma eficiente e económica
  • Ele evita a formação de biofilme adicional
  • Reduz a necessidade de limpar ou lavar e esfregar a instalação
  • Não prejudicar o meio ambiente
  • Você pode reduzir o tratamento químico
  • Ele consome quantidades muito baixas de energíav
  • 100% orgânico
  • Baixo consumo de energia
  • É fácil de instalar e manter
  • Potencia o efeito da instalação de UV